A Verbo Jurídico lança o curso preparatório para o concurso de Delegado da Polícia Civil + Capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Aqui, você aprenderá com aulas atualizadas de respeitados nomes do Direito. Além de estudar com um corpo docente altamente qualificado, você terá acesso a materiais e conteúdos exclusivos, com a metodologia nacionalmente reconhecida da Verbo Jurídico.
O curso será FOCADO NAS BANCAS DOS CONCURSOS trabalhando as apostas dos professores e os principais pontos que serão cobrados no edital.
Comece agora a dar o start na sua aprovação estudando com quem é referência em concursos públicos há mais de 20 anos.
SOBRE O CURSO:
O curso é composto por 52 encontros abrangendo os principais tópicos cobrados no concurso. Confira a estrutura e a distribuição das aulas:
LÍNGUA PORTUGUESA - 6 encontros com prof. Patrick Meneghetti (Professor de Língua Portuguesa especialista em concursos)
LEIS PENAIS ESPECIAIS - 4 encontros com prof. Gabriel Borges (Delegado PCRS) e prof. Rodrigo Bozzetto (Delegado PCRS)
DIREITO PENAL - 4 encontros com prof. Alexandre Salim (Promotor de Justiça)
PROCESSO PENAL - 4 encontros com prof. Joerberth Nunes (Delegado PCRS)
DIREITO ADMINISTRATIVO - 4 encontros com prof. Marcelo Kaner (Delegado PCRS)
DIREITO CONSTITUCIONAL - 4 encontros com prof. Marcelo Kaner (Delegado PCRS)
DIREITO CIVIL - 6 encontros com prof. Carolina Fernandes (Advogada Especialista e Mestre em Direito)
DIREITOS HUMANOS + DIREITO INTERNACIONAL - 2 encontros com prof. Raquel Peruzzo (Policial Civil) e 1 encontro prof. Patrick Meneghetti (Servidor TRF4 e Doutor em Direitos Humanos)
INSTITUCIONAL - 4 encontros com prof. Ronaldo Dilelio (Capitão da Brigada Militar)
DIREITO PENAL MILITAR - 3 encontros com prof. Gabriel Borges (Delegado PCRS)
PROCESSO PENAL MILITAR - 4 encontros com prof. Gabriel Borges (Delegado PCRS)
ECA - 2 encontros com prof. Carolina Fernandes (Advogada Especialista e Mestre em Direito)
MEDICINA LEGAL - 2 encontros com prof. Guilherme Behr (Perito Criminal)
CRIMINOLOGIA - 2 encontros com Róbinson Palomino (Delegado PCRS)*
*Qualquer alteração resultante da publicação do edital implicará em atualizações no conteúdo programático.
Data de início: 11 de março de 2025
Data de término: A definir
BÔNUS: Comprando até o dia 05/03/2025, você garante acesso ao módulo avançado gravado em 2025.
Carga horária total do produto:
Módulo avançado = 62 encontros (186 horas)
Intensivo Reta Final = 52 encontros (156 horas)
Total = 342 horas
DIFERENCIAIS EXCLUSIVOS:
Caderno de questões;
PDFs de revisão - "cadernos sob medida";
Código Verbo;
Vade Mecum interativo de 2025;
Super revisão de véspera;
Acesso exclusivo a eventos presenciais.
FACILIDADES NO PAGAMENTO:
- Até 10x sem juros no cartão de crédito
- Até 8x no cartão recorrente
- Até 6x no boleto bancário
-
Dr. Joerberth Nunes
Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997). Mestrado em Direito Público pela UNISINOS/RS. Atualmente é delegado de polícia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. É professor de cursos preparatórios para concursos públicos, como IDC, Verbo Jurídico, Retorno, CETEC, IMED/CETRA, Greco, Escola Superior da Defensoria Pública do RGS, Escola Superior do Ministério Público do RGS, Academia de Polícia Civil do RGS. É professor de cursos de pós-graduação do IDC e IMED/CETRA. É professor universitário de Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal da ULBRA/Gravataí.
-
Dr. Ricardo Giuliani

Defensor Público Regional Federal responsável pelo 2º ofício criminal da DPU de Porto Alegre com atuação junto ao TRF da 4ª Região, Especialista em Ciências Penais e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS.
-
Dr. Alexandre Salim
Alexandre Salim. Promotor de Justiça no Rio Grande do Sul. Doutor em Direito pela Universidade de Roma Tre, sob a orientação de Luigi Ferrajoli. Especialista em Teoria Geral do Processo pela UCS. Professor de Direito Penal no Curso Verbo Jurídico. Autor de obras de Direito Penal pelas Editoras Verbo Jurídico e Jus Podium.
-
Prof. Guilherme Antônio Behr
No ano 2000 ingressei no curso de Biologia da UFRGS, me formei bacharel e licenciado. Em 2007 iniciei o mestrado em Bioquímica, também na UFRGS. Terminei o mestrado e em 2009 iniciei o doutorado (também na UFRGS). Em 2011 tive a oportunidade de realizar um ano do meu doutorado na McMaster University. E foi quando eu estava no Canadá, no meio do doutorado, que recebo um email convocando para a 3ª turma do concurso. Voltei para o Brasil, realizei as provas e entrevistas, retornei para o Canadá e terminei a parte de pesquisa que estava conduzindo. Quando no início de 2013 defendi o doutorado e quase ao mesmo tempo fui nomeado Perito Criminal do IGP/RS. Hoje sou especialista em balística forense e tenho a oportunidade de orientar colegas de seção. Sou graduado, mestre e doutor em Ciências Biológicas: Bioquímica, com extenso currículo científico, publicando dezenas de artigos em periódicos internacionais e sendo revisor de diversas revistas científicas. Sou editor Associado da Revista Brasileira de Criminalística, professor e orientador de pós-graduação em perícia criminal na Verbo Jurídico, na FAG-Cascavel-Paraná e na UCS-Bento Gonçalves-RS. Professor nos cursos de formação da ACADBM 2015 (Academia da Brigada Militar / RS) e ACADEPOL 2016 e 2017 (Academia da Polícia Civil / RS). Desde 2015 sou perito criminal da Força Nacional de Segurança Pública (SENASP / Ministério da Justiça / Brasil). E desde 2016 realizo cursos preparatórios para concursos públicos, de alto padrão, com centenas de alunos matriculados e totalmente satisfeitos.
-
Dra. Carolina Fernandes
Advogada. Sócia-proprietária do escritório Fernández Fernandes Advocacia e Consultoria Jurídica Empresarial. Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professora convidada do Portal Davi André para o curso da Defensoria Pública. Professora convidada da Verbo Jurídico para o curso preparatório da OAB/RS. Experiência profissional na área de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família, Sucessões, Contratos, Responsabilidade Civil e Bioética. Desenvolve pesquisas na interface de Direito e Bioética.
-
Prof. Patrick Meneguetti
-
Dr. Gabriel Borges
-
Dr. Rodrigo Bozzetto
Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo. Já atuou como Juiz Leigo por 2 anos no Poder Judiciário do RS, bem como Assistente no Ministério Público do RS. Aprovado em 2º lugar no concurso público para Delegado de Polícia do RS, cargo que ainda ocupa. Especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, desde 2010. Professor da Academia de Polícia do RS nas disciplinas de Direito Processual Penal, Penal e Investigação Criminal.
-
Prof. Juliano Viegas
-
Prof. Marcelo Kaner Teixeira Nunes
-
Dr. Bruno Londero
-
Gabriella Spencer
-
Andressa Loureiro Scheibler

PRAZO DE VISUALIZAÇÃO: 180 DIAS
Requisitos mínimos para acesso:
Conexão Internet 1MB
Plug-In Flash Player atualizado
Aplicativo que leia arquivos em PDF
Navegador atualizado (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer)
Você pode testar visualizando vídeos exemplo em nosso site.
Liberação do curso: Em caso de boleto bancário, 24 horas úteis após o pagamento. Em caso de cartão de crédito, imediatamente após a confirmação pela operadora do cartão.
Regras para cancelamento:
O cancelamento da compra poderá ocorrer em até 07 (sete) dias a contar da data da compra, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso em que serão cobrados os custos relativos aos acessos realizados e às despesas administrativas necessárias para a movimentação de títulos bancários. Em caso de pedido formal de cancelamento pelos canais de contato, uma vez já iniciado o curso, haverá desconto proporcional aos acessos realizados, assim como será cobrada multa rescisória de 20% sobre o valor total pago pelo curso. Nessa hipótese, a data limite para o aluno requerer o cancelamento do curso contratado será o mesmo prazo da duração do curso. Caso o aluno deseje, o valor a lhe ser restituído poderá ser convertido em crédito para compra de outros cursos no futuro. Em todas as hipóteses do cancelamento, a contratada tem o prazo de até 30 (trinta) dias para proceder a devolução dos valores.
Confirma maiores detalhes em seu contrato de prestação de serviços na área do aluno.