Carregando...

5019

CodProduto: 5019

Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão Elo Cartão Hipercard Cartão American Express Boleto

Manual de Prática Civil - Teoria e Prática - 10ªed

Autores: Jaqueline Mielke Silva e Juliano Colombo
ISBN: 978-85-5948-009-2
Editora: Verbo Jurídico
Área: Direito
Assunto: Civil
Número de páginas: 476

A décima edição do Manual de Prática Civil foi atualizada e revisada pelos autores, considerando a necessidade de atualização dos diversos temas nela abordados de acordo com a consolidação de entendimentos diante do novo regramento do Código de Processo Civil de 2015 (NCPC), bem como consoante o entendimento dos tribunais pátrios. Neste aspecto, os autores buscaram aprofundar cada um dos temas tratados, a partir da análise da doutrina e da jurisprudência, compatíveis com o novo diploma legal. De forma a facilitar a compreensão do leitor, a obra inova, trazendo novas tecnologias integradas, oportunizando que sejam visualizadas dicas em vídeo, por meio da leitura de QR Codes, acerca dos respectivos conteúdos abordados.Publicado em 2019.














Todos os capítulos contemplam a teoria de base necessária para a elaboração das respectivas peças processuais, além do raciocínio a ser seguido na elaboração delas. No tocante aos recursos cíveis, como a teoria geral é comum a todos os recursos em espécie, os autores optaram por dedicar um capítulo para sua abordagem, de modo a não tornar o texto repetitivo.














Como referencial para fases dissertativas de Concursos Públicos e para a fase prática do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, resta de suma importância a consulta ao edital e às orientações de cada uma das Bancas Examinadoras, visto que a obra não se deteve a restrições de algum edital específico, abarcando, assim, um plexo de possibilidades e uma maior amplitude de leitores e estudantes. Ainda, cumpre ressaltar que a presente obra, além de possibilitar a visão geral acerca das diversas matérias para o exercício da advocacia, permite a análise isolada e individual de cada uma das peças e matérias tratadas, trazendo o conhecimento necessário para a elaboração das peças processuais em cada um dos respectivos capítulos.