Verbo Jurídico - REFORMA TRABALHISTA
Dr. Francisco Rossal de Araújo
Desembargador
O Desembargador Francisco Rossal de Araújo é natural de Alegrete/RS e ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como Juiz da 4ª Região Trabalhista. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel (1993-1996), da 27ª VT de Porto Alegre (1996-2006), da VT de Rosário do Sul (2006) e da 16ª VT de Porto Alegre (de 2006 até 2012). Tomou posse como Desembargador em 28 de maio de 2012 e atuou como Desembargador Convocado no Tribunal Superior do Trabalho no período de 04/05/2015 a 01/07/2015 e de 03/08/2015 a 18/12/2015. Atualmente, integra o Órgão Especial, a 8ª Turma e é Presidente da 1ª Seção de Dissídios Individuais. Também é coordenador da Comissão de Negociação de Greve e Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento Estratégico. Formou-se em 1988 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, onde também alcançou o grau de Mestre em Direito Público. É professor de Direito do Trabalho da Universidade Federal gaúcha desde 2007, aprovado em primeiro lugar em concurso de provas e títulos. Presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV) entre 2000 e 2002.
Dr. Manoel Antonio Teixeira Filho
Juiz do Trabalho
Advogado. Juiz aposentado do TRT da 9ª Região. Fundador da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná. Membro do Instituto Latino-Americano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social; da Société Internacionale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale; do Instituto dos Advogados do Paraná; da Academia Nacional de Direito do Trabalho; da Academia Paranaense de Letras Jurídicas; do Instituto dos Advogados de São Paulo.
Dr. Carlos Henrique Bezerra Leite
Desembargador
Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1986). Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sansu (Mestrado e Doutorado) em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória-FDV, onde leciona Direitos Humanos Sociais e Metaindividuais. Líder do Grupo de Pesquisa Acesso à Justiça na Perspectiva dos Direitos Humanos do Programa de Pós-Graduação Stricto Senus da FDV. Ex-Professor Associado I do Programa de Graduação em Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, onde lecionava Direitos Humanos e Direito Processual do Trabalho. Professor convidado do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da PUC/SP (Cogeae). Desembargador (aposentado) do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 17a. Região/ES. Foi Diretor da Escola Judicial do TRT da 17ª Região (biênio 2009/2011). Ex-Procurador Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (1993/2007). Vice-Presidente do TRT da 17ª Região/ES (biênio 2011/2013). Tem experiência na área de Direito, atuando principalmente nas seguintes subáreas: direitos humanos, direitos fundamentais, direito do trabalho, direitos sociais trabalhistas, direitos metaindividuais, acesso à justiça e direito processual do trabalho. Advogado e Consultor Jurídico.
Dr. Gelson de Azevedo
Ex Ministro do TST, Advogado
Advogado. Gaúcho, de Porto Alegre, concluiu o curso de Direito pela UFRGS e licenciou-se em Filosofia Pura. Pós-graduou-se na área de Filosofia em Strasbourg, França, e ingressou na Justiça do Trabalho, em 1969, como Chefe de Secretaria da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) da 4ª Região. Foi promovido a Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) do TRT da 4ª Região. Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, tendo atuado de 1998 a 2007.
Dr. Mauro Schiavi
Juiz do Trabalho
Juiz Titular da 19ª Vara do Trabalho de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Mackenzie/SP. Professor Convidado da Escola Judicial do TRT/SP. Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da PUC/SP.
Dra. Carolina Gralha
Juíza do Trabalho
Natural de Porto Alegre, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Vale dos Sinos (Unisinos). Também é Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Salamanca/Espanha e em Direitos Fundamentais e Direito do Trabalho pela PUCRS. Ingressou na carreira da magistratura em agosto de 2005. Em dezembro de 2017, foi promovida ao cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Frederico Westphalen, por merecimento. Atualmente, é presidente da Associação dos Juízes do Trabalho da 4ª Região (Amatra-IV).

Investimento

Data:09/11

Horário:8h30 às 18h45

Inscrição:R$ 250

Promoção válida até 25/11/2019, para matrículas nos cursos de Pós-Graduações disponíveis na modalidade a distância. Promoção não válida para cursos presenciais, parciais ou em módulos. Opção ECONÔMICA Opção economia inclui desconto de 30% sobre o valor de tabela em todos os cursos listados. Valor aplicado no curso a vista, podendo ser calculado valor para pagamento parcelado. Desconto exclusivo para as mensalidades.
Promoção válida até 25/11/2019 para matrículas nos cursos Carreiras Jurídicas nas opções completas disponíveis. Válido na modalidade a distância. Promoção não válida para cursos parciais, intensivos ou semestrais (Semestral 1, Semestral 2, Analista do MPU). Consulte percentuais de desconto para cada curso.