Verbo - Tinha que ser mulher
Verbo Educacional

Quem nunca ouviu essa frase? Nós já deixamos há muito tempo de ser o sexo frágil, aliás, nunca fomos. Porém, por mais que muitos direitos tenham sido conquistados, ainda somos inferiorizadas apenas por sermos mulheres.

Pensando nisso, nós, mulheres do Grupo Verbo, convidamos mulheres de diferentes carreiras profissionais para compartilharem suas trajetórias. Criamos o evento para exaltar a importância da presença feminina em diversas áreas profissionais.

Apesar do fardo de estereótipos, preconceitos, machismos e dificuldades, elas estão cada vez mais ocupando lugares de destaque na sociedade. Afinal, tinha que ser mulher!

O EVENTO VAI COMEÇAR EM
O evento já começou!
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

NOSSAS PALESTRANTES

avatar
Nadine Anflor
Tinha que ser mulher... para ser a primeira mulher chefe da Polícia Civil do RS

Foram necessários 177 anos para que a primeira mulher assumisse o cargo de chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Numa área diretamente ligada à violência e crimes, Nadine atuou à frente de delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher.

Saiba mais
avatar
Rosane Marchetti
Tinha que ser mulher... para levar a vida com força, profissionalismo e superação

Rosane Marchetti já esteve presente nos lares de todo mundo como apresentadora. Na emissora do Grupo RBS, esteve à frente do Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço, Campo e Lavoura, RBS Notícias e também já realizou diversas reportagens para o Globo Repórter.

Saiba mais
avatar
Sandra de Deus
Tinha que ser mulher... para ser negra e Pró-Reitora de Extensão da UFRGS

Tinha que ser mulher... para ser uma mulher negra e Pró-Reitora de Extensão da UFRGS. Qual o peso de uma mulher assumir um cargo de alta importância numa universidade federal? E quanto isso se triplica quando esta mulher é negra? Sandra de Deus é Docente do Departamento de Comunicação na UFRGS e Pró-Reitora de Extensão.

Saiba mais
avatar
Gabriela Markus
Tinha que ser mulher... para ser Miss Brasil e empresária

Ganhou o título de Miss Brasil em 2012 e ficou na quinta colocação do Miss Universo. Ela também já se candidatou à deputada federal e trabalhou na Secretaria de Turismo e Lazer do governo do Rio Grande do Sul. Recentemente graduou-se em Engenharia de Alimentos pela UFRGS.

Saiba mais
avatar
Jane Felipe
Tinha que ser mulher... para sair do subúrbio do RJ e se tornar Pós-Doutora

Debater gênero e sexualida de é necessário? Sim, e muito! Foi nesta área que a doutora Jane Felipe se especializou. Assim como outras mulheres, enfrentou diversos percalços para estar no lugar que ocupa atualmente.

Saiba mais
location icon
ENDEREÇO

Av. Padre Cacique, 2000,
Cristal, Porto Alegre - RS


Horário: 15:00 às 18:00

Nosso número de inscritos esgotou!

Mas, não se preocupe! Seu nome estará na nossa lista de espera e entraremos em contato com você caso abram vagas.