Congresso de Direito Previdenciário

Sempre priorizando pela constante atualização e excelência em ensino, a Verbo Jurídico lança o 1º Congresso Online de Direito Previdenciário do Brasil. Reunindo os maiores nomes do cenário previdenciário nacional e abordando temáticas de extrema relevância, democratizamos o conteúdo promovendo um congresso 100% online. É isso mesmo. Você assiste onde quiser, aprimora seus conhecimentos e ainda conta com benefícios exclusivos e certificado de participação válido como horas complementares.

Participe gratuitamente!

O evento já começou!
  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutos

  • 00

    segundos

Nossos Palestrantes

José Savaris
José Savaris

Juiz Federal junto ao TRF 4ª Região, compondo a 3a Turma Recursal do Paraná. Doutor em Direito da Seguridade Social pela Faculdade de Direito de São Paulo (USP, 2010). Mestre em Direito Econômico e Social (PUC-PR, 2002). Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1991). Professor no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica - Mestrado e Doutorado, UNIVALI-SC. Docente Formador da ENFAM - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais Sociais, Direito de Proteção Social, Seguridade Social, Judicialização de Políticas Públicas, Hermenêutica e Argumentação Jurídica.

Saiba mais
Anderson Tomasi
Anderson Tomasi

Advogado e Pós Graduado em Direito Processual pela Universidade de Caxias do Sul e em Direito Previdenciário pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural. Membro do G4 previdenciário e Professor do Grupo Verbo Jurídico.

Saiba mais
Fernando Rubin
Fernando Rubin

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com a distinção da Láurea Acadêmica. Mestre em processo civil pela UFRGS, com dissertação a respeito do instituto da Preclusão. Doutorando em processo civil pela PUCRS, seleção 2016 - ingresso 2017/1. Advogado-Sócio do Escritório de Direito Social, com atuação especializada em Saúde do Trabalhador desde 2005. Professor da Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER - Laureate International Universities desde 2010. Professor Pesquisador do Centro de Estudos Trabalhistas do Rio Grande do Sul CETRA-IMED. Professor Colaborador da Escola Superior de Advocacia do Rio Grande do Sul - ESA/RS. Professor Instrutor LEX MAGISTER São Paulo. Professor Membro do Centro de Estudos Avançados em processo civil - CEAPRO e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Membro do G4 previdenciário e Professor do Grupo Verbo.

Saiba mais
Marcio Hartz
Marcio Hartz

Especialista em Direito do Estado pela UFRGS. Graduado em Direito pela PUCRS. Advogado, com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário, atuando principalmente nos seguintes temas: constitucionalidade, auxílio-doença, tempo especial e fator previdenciário. Professor convidado de Cursos de Pós-Graduação. Ex-Procurador Federal, cargo que ocupou entre outubro de 2006 e janeiro de 2015. Membro do G4 Atualização Previdenciária.

Saiba mais
Alexandre Triches
Alexandre Triches

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). Especialista em Direito Público pela PUC-RS (2007). Mestre em Direito das Relações Sociais - Subárea Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Professor licenciado da disciplina de Direito Previdenciário no Centro Universitário CNEC. Professor em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos. Atuação no desenvolvimento da pesquisa de temas relacionados ao Direito Previdenciário e Direito Administrativo. Membro do G4 previdenciário e Professor do Grupo Verbo.

Saiba mais
Jane Berwanger
Jane Berwanger

Doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Palestrante da OAB/RS. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e professora de Direito Previdenciário em várias instituições do país. Autora de várias obras de Direito Previdenciário, como "Previdência Rural Inclusão Social" e "Segurado Especial", pela Editora Juruá. Coordenadora da Revista Brasileira de Direito Previdenciário, da Editora LexMagister.

Saiba mais
Marisa Ferreira
Marisa Ferreira

Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, com o tema "O Princípio da Seletividade das Prestações de Seguridade Social. Professora de Direito Previdenciário.

Saiba mais
Diego Cherulli
Diego Cherulli

Advogado e Professor Especialista em Direito Previdenciário. Vice Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, Secretário Geral do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPREV), Diretor de Assuntos Parlamentares e 2° Secretário do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP.

Saiba mais
Wagner Balera
Wagner Balera

Diretor dos cursos de graduação e pós-graduação de Direito Previdenciário da PUC-SP. É coordenador de Direitos Humanos da PUC-SP E presidente IPCOM (Instituto de Previdência Complementar e Saúde Suplementar). Foi eleito ?Previdencialista do Ano? pela LTR Editora (2004) e acumula os reconhecimentos de ?Personalidade em Destaque no Previdencialismo Brasileiro? pelo SINDAP (1997), Acadêmico Catedrático da Cátedra de Direito Previdenciário da ANSP (2000), Medalha do Mérito IASP (2004), Comendador da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pelo TST (2008) e Análise Advocacia (2008/09/10).

Saiba mais
Sérgio Geromes
Sérgio Geromes

Advogado e Especialista em Direito Previdenciário. Sócio Fundador do Escritório Geromes e Menegaldo Sociedade de Advogados. Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Palestrante. Autor da obra "Cálculo do Benefício Previdenciário na Prática", da Editora Ltr.

Saiba mais
Rodrigo Sodero
Rodrigo Sodero

Advogado e Coordenador da pós-graduação em Direito Previdenciário e do MBA em Direito do Trabalho. Professor de diversos cursos de pós-graduação e extensão. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. Autor de artigos jurídicos para revistas especializadas

Saiba mais
Guilherme Biazotto
Guilherme Biazotto

Advogado. Professor de Direito Constitucional e Direitos Humanos com experiência em preparatórios para concursos públicos e Exame de Ordem. Doutorando em Ciência Política pela Universidade de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Especialista em Direito Penal e Processual pela Escola Superior de Advocacia do Estado de Pernambuco (ESA/PE) e Faculdade Joaquim Nabuco. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Ex-Diretor de Ciência e Tecnologia da Federação Nacional de Pós-graduandos em Direito (FEPODI). Ex-Diretor de Relações Públicas da Associação Pernambucana de Pós-graduandos em Direito (APPODI).

Saiba mais
Patrícia Bonetti
Patrícia Bonetti

Advogada, Consultora Jurídica, Especialista em Direito Previdenciário e Mestranda em Direito Previdenciário (PUC/SP).

Saiba mais
Rodrigo Galia
Rodrigo Galia

Professor do Mestrado em Direito da UFSM. Professor Adjunto de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e de Direito Previdenciário do Curso de Direito da UFSM. Professor Convidado das Pós-Graduações em Direito do Trabalho e em Direito Processual do Trabalho da PUCRS, Verbo Jurídico. Avaliador do INEP/ MEC na autorização de novos cursos de Direito no Brasil. Pós-Doutorando em Direito pela PUCRS. Doutor em Direito pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito pela PUCRS. Bacharel em Direito pela PUCRS. Advogado Trabalhista impedido de atuar pela função pública de Professor Federal da UFSM em Regime de Dedicação Exclusiva. Membro de Conselho Editorial. Parecerista de Inúmeras Revistas Jurídicas. Autor e co-autor de Diversas Obras Jurídicas. Palestrante.

Saiba mais
Patricia Noll
Patricia Noll

Possui graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2004), Mestrado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2008). Professora do curso de Graduação em Direito e da Pós Graduação de Direito Tributário, Direito e Processo do Trabalho junto a Universidade de Caxias do Sul. Também é professora do curso de Pós Graduação em Direito Previdenciário da Escola Superior da Magistratura Federal - ESMAFE. Tem experiência na área Jurídica, com ênfase em Direito Tributário, Direito Previdenciário e Processual Civil. É Advogada especializada em demandas tributárias e previdenciárias, nas esferas judiciais e administrativas. Doutoranda em Educação junto a Universidade de Caxias do Sul - UCS.

Saiba mais
Alberto Patino
Alberto Patino

Mestre em Direito Processual Civil e Cidadania. Professor em Programas de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Processo Previdenciário. Professor de Cursos de Aperfeiçoamento Profissional em Direito e Processo Previdenciário na Escola Superior da Ordem dos Advogados do Brasil da Seção do Paraná OAB-PR. Membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PR.

Saiba mais
Amanda Kravchychyn
Amanda Kravchychyn

Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Direito Previdenciário pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Advogada, Consultora jurídica em Florianópolis, Vice-Presidente da Comissão de Direito Previdenciário RPPS da OAB/SC (2019 -2020). Autora do livro: O controle Judicial do Ato Administrativo: uma abordagem principiológica (2018). Ocupou o cargo de Diretora de Seguridade da EFPC Sul Previdência e é sócia efetiva do Centro de Estudos Previdenciários - CEPREV.

Saiba mais
Natacha Bublitz
Natacha Bublitz

Advogada, com experiência na área do Direito Previdenciário, Direito Civil e Trabalhista. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Membro do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV). Instrutora no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS (2013/2015). Membro da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (2019/2021).

Saiba mais
Tiago Pereira
Tiago Pereira

Advogado e criador do Portal Advocacia na Prática. Ajuda advogados a buscarem na área trabalhista e previdenciária, uma área especializada de atuação e ter resultados através do conhecimento prático obtido pelo empirismo jurídico.

Saiba mais
Tiago Kidricki
Tiago Kidricki

Advogado. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro da Comissão Especial de Previdência Social da OAB/RS no triênio 2013/201

Saiba mais

*Nominata sujeita a alterações.

Cronograma

13:00

Amanda Kravchychyn

Prova em Aposentadoria Especial - RGPS e RPPS

14:00

Alexandre Triches

Processo Administrativo

15:00

Fernando Rubin

O processo previdenciário

16:00

Anderson Tomasi

Questões atuais de pensão por morte

17:00

Marcio Hartz

Consultoria previdenciária

18:00

G4

Bate-papo

CONTEÚDO ONLINE

Marisa Ferreira

Auxílio-reclusão

CONTEÚDO ONLINE

Jane Berwanger

Aposentadoria Híbrida

CONTEÚDO ONLINE

Wagner Balera

Princípios Constitucionais da Seguridade Social

CONTEÚDO ONLINE

Diego Cherulli

Planejamento Previdenciário em Tempos de Reforma

CONTEÚDO ONLINE

Natacha Bublitz

As principais alterações da lei 13846/19

CONTEÚDO ONLINE

Sergio Geromes

A Execução da Sentença Previdenciária - Principais Polêmicas

CONTEÚDO ONLINE

Rodrigo Sodero

Aposentadoria especial nos tribunais superiores

CONTEÚDO ONLINE

Rodrigo Galia

O acidente de trabalho na reforma previdenciária

CONTEÚDO ONLINE

Guilherme Biazotto

LOAS - Assistência Social

CONTEÚDO ONLINE

Patrícia Bonetti

Benefícios por incapacidade

CONTEÚDO ONLINE

Patricia Noll

Limbo Jurídico Trabalhista Previdenciário

CONTEÚDO ONLINE

Alberto Patino

Novo CPC aplicado ao Direito Previdenciário

CONTEÚDO ONLINE

Tiago Pereira

Processo Administrativo Previdenciário a luz do MEU INSS

CONTEÚDO ONLINE

José Savaris

Irrepetibilidade dos valores previdenciários recebidos por decisão judicial provisória

CONTEÚDO ONLINE

Tiago Kidricki

Pec 06, transformações e transições na Seguridade social

Certificado

Vencer as horas complementares ou valorizar seu currículo. Sendo você, estudante ou advogado, através do nosso certificado de participação, terás 20h reconhecidas como conteúdo de excelente qualidade que podem ser usadas tanto para faculdade quanto para assegurar seus clientes a sua dedicação profissional.

Solicite o seu através do pagamento da taxa de R$ 60,00!*

Garanta o seu

*O certificado será disponibilizado após a realização do congresso mediante a aferição de visualizações do conteúdo disponibilizado

FAQ

O congresso é gratuito?

Sim, você não paga nada para acessas as 20h de conteúdo online disponibilizadas em nossa plataforma. É só fazer sua inscrição e assistir.

Como faço minha inscrição?

Inscreva-se clicando aqui. Se você nunca foi aluno verbo, um cadastro será necessário para realizar a inscrição. Caso já seja aluno, basta fazer seu login e cadastrar-se clicando no mesmo link acima.

Quais os requisitos técnicos de participação?

Requisitos mínimos para acesso:
Conexão Internet 1MB
Plug-In Flash Player atualizado
Aplicativo que leia arquivos em PDF
Navegador atualizado (Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer)
Você pode testar visualizando vídeos exemplo em nosso site

Recebo certificado de horas complementares?

Sim. Mediante solicitação e pagamento da taxa de R$ 60,00, você receberá seu certificado de participação com 20 horas.

Posso assistir o conteúdo em que período?

O conteúdo será dividido em interações ao vivo e online. Nas ao vivo, nossos palestrantes tirarão dúvidas, realizarão sorteios e entre outras vantagens. Ocorrerão no dia 02 de agosto nos horários descritos no cronograma. Nas online, o conteúdo é gravado focado especialmente em aprofundamento de temáticas. As palestras nessa modalidade ficarão disponíveis em nossa plataforma a partir do dia 02.08 até o dia 10.08. Podendo assistir a qualquer momento e quantas vezes preferir.