Podem começar a se preparar,  tem um concurso para delegado a caminho. A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) autorizou nesta terça-feira (17) a realização de um concurso para o cargo de delegado. A informação sobre a autorização do concurso foi divulgada no site oficial da PCMG.

Conforme informado pelo órgão, os trâmites administrativos para formação de comissão e posterior escolha da banca e publicação do edital já foram iniciados. O edital deve ser divulgado em breve, pois a defasagem do quadro de pessoal da Polícia exige agilidade.

Desde o início do ano a polícia mineira negocia com o estado a abertura de concurso. Além do cargo de delegado, espera-se que o cargo de escrivão também seja contemplado. Os vencimentos para o cargo de delegado são próximos aos R$ 10 mil.

O último Concurso Polícia Civil MG para estes cargos foi realizado em 2011, quando foram ofertadas 205 vagas para escrivão e 144 para delegado. As disciplinas cobradas na prova do concurso Polícia Civil MG para escrivão foram:

Língua Portuguesa
Direitos Humanos
Noções de Direito
Noções Básicas de Medicina Legal
História
Geografia
Noções de Informática

Para o cargo de delegado foram cobradas as disciplinas de:

Direito Constitucional
Direito Civil
Direito Administrativo
Direito Penal
Direito Processual Penal
Medicina Legal
Direitos Humanos

A validade do concurso para escrevente foi de seis meses e para delegado de dois anos, ambos foram regidos pelo regime estatutário.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Juliana Passuello

Estudante de Direito da URGS e Jornalista.

Comments are closed.